para serdes filhos de vosso Pai que está nos céus”.
Mateus 5: 44 e 45
Se queremos ser discípulos de Jesus e filhos do Pai que está nos céus temos que aprender a amar nossos inimigos. Essa é uma das exigências fundamentais do Evangelho.
O inimigo não é um amigo diferente, mas inimigo mesmo. Portanto, é preciso tomar cuidado. O que não podemos é nos tornarmos iguais a ele, deixando que sentimentos de vingança, ódio, raiva, ressentimentos e mágoas povoem o nosso coração. Isso roubaria a nossa paz de filhos de Deus.
Não dá para amar o inimigo sem orar por ele, pois a força de perdoar dessa maneira vem primeiramente de Deus, com o qual nos pomos em contato pela oração. Amar somente àqueles que nos amam é tarefa fácil, qualquer ateu faz isso... De nós, seus discípulos, Jesus espera que superemos as fronteiras habituais dos relacionamentos, fazendo como faz o Pai Celestial, que manda o sol e a chuva para bons e maus, justos e injustos. Isso nos faz mesmo filhos de Deus! Isso, de fato, nos traz a paz!
- Luiz Carlos do Nascimento -
Bom final de semana!
3 comentários:
Eh verdade amiguinha amar quem nos ama eh facil ..eu acredito nao ter inimigos ..eh realmente temos q refletir mt sobre o Amor ao Inimigo..Miguinha bjinhux e fique com Deus..
Amar os inimigos não é tarefa fácil,mas com ajuda de Deus a gente consegue.Bjos!
Boa noite Fofa!
É meio complicado amar nossos inimigos flor!
Estou trabalhando muito esse lado =D
Graças à Deus, acho que não tenho inimigos!
Obrigada pelo carinho e tenha uma Boa Noite!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN
Postar um comentário