sábado, 18 de abril de 2009

Libertos do medo!

A experiência de fé no Ressuscitado liberta do medo.

No caminho de Emaús, dois discípulos caminhavam desanimados. Os fatos ocorridos nos últimos dias não permitem que percebam que o Ressuscitado está ao lado. Chegaram finalmente ao local da reunião. Os discípulos, se reuniam a portas fechadas por medo dos judeus, e de repente recebem a visita do Ressuscitado! Só então os dois reconhecem Jesus.


Estando no meio deles, deseja-lhes a paz e eles se alegram ao ver o Mestre. Ele os envia dizendo: “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio”. E soprou sobre eles dizendo: “Recebei o Espírito Santo”.

Esta experiência acontece com a comunidade reunida e não a cada um solitariamente. Tomé não estava com eles e não fez este encontro com o Ressuscitado. Na medida em que Tomé se aproximou de Jesus e tocou nas feridas, caiu em si e professou a fé. Superou a visão física, e fez a experiência da fé. A fé que liberta.
- Frei James Luiz Girardi -

Os fatos assemelham-se com o que ocorre conosco, né?
Vamos pelas estradas da vida, muitas vezes desanimados e nem percebemos que Jesus está ao nosso lado. Assim como Jesus esteve com os discípulos, Ele está conosco e nos fala através de sua Palavra.
É possível que nós ainda não enxerguemos bem as coisas de Deus. A pressa e o anseio em resolver os problemas mais imediatos prejudicam esse nosso encontro com o Ressuscitado. Mas é muito importante saber que Ele está caminhando ao nosso lado.

Até terça feira! Espero por você!

3 comentários:

Ane disse...

E como é bom saber que Ele está ao nosso lado,isso trás um conforto enorme.Bjos e bom feriadão!

NADJA disse...

É VERDADE AMIGUINHA ..MUITO BOM SABER QUE ELE ESTÁ DO NOSSO LADINHO...E QUE NUNCA VAI EMBORA Ñ É MESMO ..TE DOLU OTIMO FDS..ATE TERCINHA ...SE ELE NOS PERMITIR!!!BEIJOKINHAS..E FELIZ DIA DO AMIGO...UAI MAS SERÁ QUE É MESMO DIA DO AMIGO KKKKKKKKKKKKKKKKK .SEI QUE ESTOU GANHANDO ABRAÇOS NO ORKUT????

Ana Maria disse...

Jesus é o caminho, a verdade e a vida, sem ele estamos perdidos.
Beijinhos!