sábado, 11 de abril de 2009

Luto e Esperança



Hoje é sábado. Jesus está realmente morto. Sua causa parece profundamente abalada. Mas, algumas coisas surpreendentes continuam acontecendo.
José, natural de Arimatéia, pede autorização para sepultar o Mestre. Depois ele compra um lençol, enrola nele o corpo de Jesus e o deposita num túmulo, cavado na rocha, e o fecha com uma grande pedra. Não sei por que, mas parece-me que o faz pelo grande carinho e pelo amor que tem por seu Senhor.

José era membro do Conselho Superior, o mais alto conselho religioso de Jerusalém. Nele, estavam os maiores inimigos de Jesus, gente que o tempo todo o perseguia e que, finalmente, conseguiu levá-lo à cruz. Mas José esperava a vinda do Reino de Deus... José entendeu Jesus. Entendeu sua pregação, acompanhou seus milagres e sua vida. Ele creu no Reino de Deus.
Jesus morreu, mas José sabia que a sua Palavra, não estava morta. O poder da Palavra de Jesus estava presente no meio da morte. José de Arimatéia sabia que Jesus era mais poderoso do que a morte. Ele preparou Jesus para o túmulo sem tristeza, mas com profundo carinho e cheio de esperança!


Hoje, o nosso coração está em luto mas que esteja,também, repleto de esperança!
Amanhã estaremos Celebrando a Vida! Espero por você!

Até amanhã!

3 comentários:

NADJA disse...

NOSSA QUE EMOÇÃO MESMO..SEGUIR COM VC ESSA JORNADA!!!SEI QUE TEREMOS UMA PASCOA ILUMINADA MANHÃ VOLTAREI OK!!!!

Ane disse...

Quando tudo parecer perdido a vida ressurgirá.A história da paixão e morte de Cristo sempre emocionará a todos!Bjos!

Ana Maria disse...

Que Jesus viva sempre no seu coração.
Hoje, domingo, feliz Páscoa e beijinhos festivos.