terça-feira, 7 de abril de 2009

Preconceitos...


João nos diz bem claramente “que houve uma divisão no meio do povo por causa de Jesus. Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mão em cima dele”.

Os que tinham poder não toleravam a mensagem de Jesus, pois ela mexia com os privilégios deles. Os que escutavam e seguiam a Jesus eram desprezados e até mesmo amaldiçoados por eles. O preconceito é um dos pecados que Jesus mais denunciou àquela gente. Um episódio que deixa claro o preconceito que havia contra os galileus foi quando Nicodemos quis falar em defesa de Jesus e lhe perguntaram se ele também era Galileu.
Preconceitos são muito comuns no relacionamento humano em todas as latitudes e em todos os tempos.
Quando olhamos para o nosso íntimo com a devida sinceridade, podemos constatar a insidiosa presença deles também em nós. Vemos então que é preciso certa vigilância nossa sobre os preconceitos, para não sermos vítimas deles como o foram no passado os fariseus. Senão, as denúncias que Jesus fez contra eles valerão também para nós. Ou não?
- Luiz Carlos do Nascimento -


Jesus, nós te acolhemos em nossa vida.
É preciso acolher da mesma forma também
aos irmãos e irmãs que nos deste.
Mais uma vez rogamos que tua graça
nos ajude nessa tarefa. Amém!

Já estamos na Semana Santa. É a reta final para a Celebração da Vida e os posts aqui serão diários e, acredite, comoventes!

Espero por você!
Até amanhã!

2 comentários:

Anônimo disse...

Jesus
Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes...Nem que eu seja um leão perante os fracos...Dá me Senhor..O sabor de perdoar..Mantendo sempre em meu coração...somente o Amor..amiguinha obg por compartilhar....Bjinhux

Chef MARY disse...

Olá,Amiga Tetê!
"A Páscoa não se resume a lembrar a morte e o sacrifício de Cristo, mas é também uma celebração de alegria e vitória pela sua ressurreição."
Que Jesus esteja no coração de todos nesta Páscoa!
Beijos da Amiga,
MARY.