sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade - dinheiro e dignidade

O jejum é prática comum entre os cristãos e deve ser visto como expressão do desejo de conversão e sinal de caridade. Neste tempo quaresmal, é também sinal de espera e de preparação para a Páscoa.
Jejum e oração se complementam com as obras de caridade e com a prática da justiça. Sem a busca da justiça não haverá vida em Cristo.

O aspecto da Campanha da Fraternidade que veremos hoje é que não podemos servir a Deus e ao dinheiro.
Dinheiro tem importância
? Tem sim. Se não tivesse, seria fácil não se importar com aqueles que não o tem, porque não seria uma falta relevante. Dinheiro pode determinar a diferença entre fome e boa alimentação, entre doença e recursos curativos, entre abrigo e desamparo na rua.
Por ser importante precisa ser bem distribuído.
Dinheiro precisa estar a serviço do bem e não ser o senhor diante do qual tudo cede. Servir a Deus é também colocar o dinheiro no seu devido lugar, como instrumento de construção de uma sociedade mais justa e fraterna, capaz de respeitar a dignidade humana.
- Therezinha Cruz - Comissão de Comunicação do CONIC -

(continua amanhã)

4 comentários:

Aliny disse...

oie euzinha madrinha :) amiguinha vc vai ter uma madrinha confusa q fica gritando TETÊÊÊ...+ eh vontade msm de aprender ...e vc com sua generosidade tem me ensinado ...qto ao dinheiro tem sim q colocar ele no seu devido lugar ...ajudar os menos favorecidos...amadorei seu post..nao sei se vc ja leu ladinho perfil do meu blog onde pergunta o q vc nao gosta..se nao leu dah uma espiadinha qdo for la..vc vai entender o pq ameiiiiii seu post..otimo fds..Bjinhux

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Que bom que você está compartilhando sua preparação. Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Regina disse...

Querida Tetê,

Que bonito este texto... É pra gente refletir...

Está lindo este blog!

Tenha um excelente fim de semana e por aqui, refrescou bastante por conta da chuva!!

Beijo!!!

Ane disse...

É vero,dinheiro é uma daquelas boas coisas da vida,mas temos que saber usar.Não podemos viver sem ele mas não podemos deixar que ele nos escravize,né?Gostei do post!
Bjos!