segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade - a riqueza da partilha

Muitas vezes nosso coração endurecido não consegue compreender a mensagem de Jesus. É preciso abrir olhos, ouvidos e coração e deixar que a graça divina se revele em nós e nos auxilie na construção de uma sociedade justa e fraterna.
A vida cristã não preserva o fiel das tribulações da existência, mas dá força para superá-las com firmeza. Com a fé, podemos suportar e superar os obstáculos e compreender a prática de Jesus.

O aspecto da Campanha da Fraternidade que veremos hoje é a riqueza da partilha em vez da acumulação.
Dizem que Sócrates, o filósofo, gostava de passear pelo mercado para ter o prazer de perceber que podia viver muito bem sem todas aquelas coisas que ali se vendiam. Ele sabia que o valor da pessoa está no que ela é, não no que a sociedade acha que ela precisa ter.
Ao se encarnar num carpinteiro, o Filho de Deus também nos comunicou que a riqueza verdadeira é de outra natureza. Ao pedir que convidássemos para a nossa mesa os que não podem retribuir, Jesus nos mostra o ideal da partilha que vai criar um mundo mais feliz para todos. É isso que diferentes igrejas cristãs estão proclamando. E nós, como vamos participar?
- Therezinha Cruz - Comissão de Comunicação do CONIC -

(continua amanhã)

Um comentário:

Aliny disse...

oieeeeeeee amiguinha...hummmm deixa euzinha pensar...o texto fala sobre o q eh ser rico...ou seja q nao precisamos ser ricos para partilhar..ihh;; eh assim q nao devemos acumular bens e sim usar p os bens p ajudar os irmaos pobres aqueles q nao vao poder retribuir..esse eh o verdadeiro sentimento puro e verdadeiro de um cristao...Gritando..TeTÊÊÊ...help......... :( q confusao ...falei ..falei e sera q alguma coisinha tah certa??? Desculpa...Bjinhux