quarta-feira, 31 de março de 2010

Jesus é...

… o Pão da Vida: os pães sem fermento fazem parte da refeição pascal, que Jesus abençoa e dá aos seus discípulos. E ao dá-los aos discípulos acrescenta ao gesto uma palavra nova:Isto é o meu corpo, que é dado por vós”.

… o Cordeiro de Deus: Jesus Cristo, com sua morte, realiza toda profecia existente na tradição religiosa de Israel. O seu sangue, como Cordeiro de Deus, que é derramado por nós, livrando-nos assim da escravidão dos pecados.
Por isso João afirma: Eis aí o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. João 1:29b

… o Libertador: em Cristo, passamos da escravidão do pecado para o perdão. Passamos da morte para a vida, das trevas para a luz. Jesus disse:Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:16

Na Páscoa, nossas próprias decisões devem ser colocadas nas mãos do Senhor ressuscitado, Senhor da vida, cujo propósito, sempre e em todo lugar, é “fazer novas todas as coisas”.
A liberdade é um dom de Deus, mas desfrutá-la de maneira imprudente pode ter sérias consequências. Devemos, assim como Jesus, deixar-nos guiar pelo livre e irrevodável sim à vontade do Pai.
- Guilherme Fredrich -

2 comentários:

Aliny disse...

Tetê por isso q na missa o Padre fala Cordeiro de De Deus que tira o pecado do mundo...e o povo responde..Tende piedade de nós ...eu estava comentando no Amigos Meus adivinha quem chegou??? yes meu tio..e trouxe a Cristal..ela pulou no meu colo..fez denguinho :) agora ela tah sentadinha olhando eu escrever..euzinha mttttttttt felizzzzzzzzzzz:) amei o post tetezinha...Feliz Pascoa a vc ..familia e meninas...Bjinhux...vou deixar passatempo p Free-da e She-ra p Lalescka como sempre mingauzinho de aveia >>>>╡ ╡ |_|

Priscila Rodrigues disse...

Oi minha Flor amiga..

Lindo o post, é sensível e forte como o coração de Jesus.
Como sempre deixando bem clara a palavra de Deus.

Parabéns, querida, por fazer um ótimo trabalho nos ensinando a palavra do jeito que ela representa nessa quaresma.

Um beijo enorme.

Ps: Desculpa a demora desta vez, minhas obrigações estavam me chamando esses dias.. rs.