sábado, 27 de março de 2010

Via Sacra: Décima Terceira e Décima Quarta Estações

Décima Terceira Estação: o corpo de Jesus é depositado nos braços da Mãe

A Vossa obra, Cristo, é consumada. Os pregos são desnecessários. Agora podeis descer e descansar. Devagarinho descem-no da cruz. A Mãe recolhe-O nos seu braços. Tanta dor atravessou a sua alma, mas agora…
Nós também estamos cansados, vamos adormecer um dia para sempre.

Décima Quarta Estação: Jesus é depositado no sepulcro

Cristo é depositado no sepulcro. Na entrada, uma grande pedra. Os amigos não podem mais ajudar. Resta a esperança na ressurreição.
Nossa ressurreição será no fim do caminho. Embora o caminho seja difícil, sabemos que Cristo espera por nós na Sua glória. Senhor, ajudai-nos a atravessar este caminho fielmente.

Senhor, ignoro o que me poderá acontecer hoje. Mas sei que nada me acontecerá sem que o tenhais previsto e permitido para o meu bem. E isso me basta!
Adoro os vossos desígnios eternos e impenetráveis. Aceito-os de todo o coração, por vosso amor. Ofereço-vos todo o meu ser, unindo-me ao sacrifício de Jesus. Em seu nome, e pelos seus méritos, peço-vos a graça de assumir com amor as horas difíceis, aceitando a vossa vontade, a fim de que tudo resulte para o meu bem e para a vossa glória. Amém!
( desconheço o autor desta oração, mas faço minha estas palavras. Estou aqui, Senhor, ao teu dispor para o que precisares de mim! )

Amanhã, iniciamos a Semana Santa - reta final para a Páscoa!
Se for à missa pela manhã, não esqueça de levar os ramos para abençoar!

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oie Tetê vc me envia a oração por favor..amanha eh domingo de Ramos?? q tem q levar ramos neh? tem a procissao tb neh?? eu tb peço a Jesus Cristo q me ajude a atravessar esse caminho fielmente..aos amigos )as) e familia..peço por vc amiguinha :) Amem...deixo meu eterno carinho ...bjinhux proce e p as meninas ...deixo um raminho p vc :) |

Priscila Rodrigues disse...

Oi minha amiga..

Eu que agradeço por ser minha amiga e me ensinar tanto, abrir meus olhos e me lembrar que Deus olha por mim e me socorre no que eu preciso.

Me emociono cada vez que leio um post aqui no Tempo de Celebrar, Deus sabe de todas as coisas, e nos guia para onde devemos estar.

A história é triste, mas Deus sabe de todos os porques, até mesmo do sofrimento de Cristo.

Sinto que não é somente o que entendemos ou conhecemos, mas isso é outra historia difícil de explicar..

Um grande beijo, querida, e um ótimo domingo de ramos.