sexta-feira, 26 de março de 2010

Via Sacra: Décima Primeira e Décima Segunda Estações

Décima Primeira Estação: Jesus é pregado na cruz

Cristo estendido na cruz, cobre-a perfeitamente para ser unido perfeitamente a ela. Os pregos atravessam o corpo. Cristo permite que o homem apanhe brutalmente as mãos e os pés dEle e pregue na cruz. Agora nenhum movimento é possível.
Nós também precisamos aceitar a nossa cruz na hora presente. Não podemos escolher. Temos que aceitar a nossa cruz. Ela é pronta, feita para meu tamanho, feita dos meus sofrimentos. Temos que apegar-nos a ela. Isto não é fácil. Mas não posso encontrar Cristo de outra maneira. Ele espera por mim na cruz.

Décima Segunda Estação: Jesus morre na cruz

As três horas de agonia são tão compridas, parecem sem fim. Mas compridas do que três anos, do que trinta anos de vida. Tudo preparado. Cristo morre. A vida pára, o coração não bate mais. O Coração grande como o mundo — o mundo de pecados que carrega em si.
Meu Jesus, por mim morrestes, por meus crimes padecestes, como é grande a minha dor.

2 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Aliny disse...

Tetezinha tadinho de Jesus Cristo
:( Diz q Deus nao dah uma cruz que nao podemos carregar..e cada qual carrega a sua cruz neh?! otimo fds..Bjinhux