quinta-feira, 25 de março de 2010

Via Sacra: Nona e Décima Estações

Nona Estação: Jesus cai pela terceira vez

Cristo cai de novo. Os soldados batem. Cristo não se mexe. Senhor, morrestes?! Ainda não, as forças quase acabaram. Restou ainda um pedacinho do caminho: dois, três passos… Neste estado isso é quase impossível. Senhor, caístes a terceira vez, mas já no alto do Calvário onde vão levantar a cruz.
Eu também caí de novo. Sempre estou caindo. Às vezes duvido se poderei levantar-me. Mas vendo-Vos a meu lado, recupero as minhas forças e certamente vencerei com Vossa graça.

Décima Estação: Jesus é despido das Suas vestes
Cristo não tinha mais nada a não ser uma veste. Mas isto foi ainda demais. Agora não existe mais nada entre o corpo de Cristo e a cruz. Os homens uniram a cruz e o corpo para sempre.
Cristo, Vossa veste era comprida, digna da pessoa humana. Nós precisamos abandonar também as vezes, vestes provocantes, indecentes, para que possamos defender nossa dignidade humana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tetê tipo de 4ª feira eh p procurar vc?? se for me avisa please..agora começou a parte triste neh q Jesus sofre :( entendi o texto ..ele mostra q nao devemos desanimar com nossas quedas q tendo Jesus ao nosso lado e com mt fé recuperamos nossas forças com a Graça de Cristo..Amèm!!! vamos nos vestir sem causar provocações..amiguinha espero ter interpretado certo..fique na paz de Jesus Cristo..Bjinhux

celeste cardoso disse...

Oi, Tetê...obrigada, querida, por ter passando no "Cantando Deus" e foi um prazer imenso ver vc como seguidora, que alegria pra mim. Seja bem-vinda...meu blog é simplesinho mas é feito com muito amor..de coração... e acolhe igualmente com muito afeto todos que por aqui passam.
um beijo..fique com Deus...