quarta-feira, 24 de março de 2010

Via Sacra: Sétima e Oitava Estações

Sétima Estação: Jesus cai pela segunda vez

Cristo está no fim das Suas forças. O peso da cruz, o calor, o caminho em subida… as forças se esgotam, o cansaço cresce. Cristo cai de novo por terra. São os pecados horríveis que o oprimem.
Tão depressa acostumo-me a praticar o mal. Falta de fidelidade, falta de prudência. Não enxergo mais nada — só o mal. Procuro o mal. Estou caído, desanimado. Não vejo os outros no caminho, meus olhos fechados, meus ouvidos surdos. Mas tenho medo de ficar assim. Sei que essa não é a posição digna, humana.

Oitava Estação: Jesus consola as mulheres piedosas

As mulheres choram, lamentam, vendo Cristo. Não podem ajudar, limitam-se a chorar. Têm pena de Cristo. Ele, embora cansado, percebeu-as, ouviu-as.
É mais conveniente chorar os nossos pecados, porque a causa da via dolorosa de Cristo são nossos pecados. Dignos de lamentação somos nós, pecadores.

4 comentários:

celeste cardoso disse...

Eu me emociono cada vez que vejo a via sacra...Que amor Deus tem por nós! Obrigada, Senhor Jesus, pelo seu amor por mim...por todos nós! Obrigada pelo seu sacrifício.
Fico muito feliz cada vez que eu entro num blog e vejo que ele se dedica a mostrar o amor do Pai para conosco. Vamos divulgar a palavra de Deus!
um abraço...

Aliny disse...

Tetezinha eu choro qdo vejo imgs de Jesus na Cruz..sei q ele sofreu p nos salvar de nossos pecados..+ olhando imgs ate msm o filme paixao de Cristo eu nao assisto ..assisti uma x e fui p o Pronto Socorro pq nao parava de chorar :( Eh mt triste neh...Bjinhux

NADJA disse...

OIE DOLADINHA..MEU DEUS QUE SOFRIMENTO...A GENTE RECLAMA SEMPRE DE UMA DORZINHA..IMAGINA QUANTAS DORES ELE SENTIU!!!!
BEM QUERIDA ...A DRIKINHA Ñ TÁ AFIM DE NAMORAR... MAS O MENINO DA FOTO ESTÁ DE 4..5... POR ELA KKKKKKKKKKK,,ELE UM AMOR DE MENINO...EDUCADO..ESTUDA..TRABALHA FORA...MENINO SIMPLES COMO A GENTE DE INDOLE BOA!!!ELE FOI ENCONTRAR COM ELA EM CABO FRIO...MEU MARIDO EDU FICOU MEIO ENCIUMADO KKKKKKKKKKKKK
SE FOR PARA O BEM DELA E DELE QUE FICAM JUNTOS!!!B-JUS BONS SONHOS!!!

Priscila Rodrigues disse...

Dá uma dor no coração lembrar dessa fase de Cristo, ao mesmo tempo um alívio no peito por ele nos salvar.

Amore, vc da vida as suas palavras, é uma verdadeira mulher de Deus.

Orgulho-me de tê-la como uma amiga, sim, uma amiga.

Beijos..