segunda-feira, 5 de abril de 2010

Testemunhas da Ressurreição - hiatus temporário

Jesus ressuscitou e o fato foi testemunhado por algumas pessoas, dentre elas, um dos guardas, Maria - mãe de Tiago, Pedro, João, Tomé e Cleopas.

Eu sou Maria, mãe de Tiago: fui com Maria Madalena e Joana ver o sepulcro onde haviam colocado Jesus. Quando chegamos no jardim, a pedra havia sido tirada da entrada do túmulo. Um dos guarda nos disse que haviam roubado o corpo do Mestre, mas logo apareceram dois homens com roupas brilhantes que nos disseram: “Ele não está mais aqui, ressuscitou!” Que alegria! Ele estava vivo! Saímos para dar a boa notícia.

Eu sou um dos guardas que vigiava o túmulo de Jesus. Era meu serviço impedir que qualquer pessoa se aproximasse. Quando vi Jesus ressuscitar, contei às autoridades e me mandaram que eu ficasse calado. Me deram uma boa quantia em dinheiro para dizer que tinham roubado o corpo de Jesus enquanto dormíamos. Fiz o que os chefes me mandaram, mas eu O vi ressuscitar!

Somos Pedro e João: as mulheres nos disseram que Jesus estava vivo! Corremos até o túmulo. Entramos e vimos os panos dobrados. O Mestre não estava ali e naquela mesma noite Ele veio estar conosco à mesa. A porta estava trancada mas isso não o impediu de entrar. Não havia dúvidas... era Ele! Nos desejou a Sua paz e nos abençoou com o Espírito Santo!

Sou Cleopas: estava dominado pelo medo e a tristeza, andando a caminho de Emaús com um companheiro quando um homem se juntou a nós e começou a conversar conosco. Que beleza as suas palavras! Quando à noite paramos para uma refeição, Ele pegou o pão, deu graças e o repartiu conosco... aí percebemos: é Jesus! Voltamos alegres para contar aos irmãos em Jerusalém: “De fato o Senhor ressuscitou!”

Eu sou Tomé: tive muita dificuldade de crer na ressurreição de Jesus. Acompanhei seus últimos instantes de vida, O vi pregado na cruz e sendo sepultado. Ele estava morto e enterrado... Os avisos da ressurreição não foram suficiente. Eu precisava vê-Lo, tocá-Lo... E Jesus veio diante de mim. Mandou que eu O tocasse, me repreendeu... “Você creu porque está vendo? Felizes os que crêem sem ver!” Ah, como foi pequena a minha fé...

Por que procurar entre os mortos quem está vivo?
Jesus não está mais na cruz... não está no túmulo... Ele ressuscitou!
A cruz e o túmulo são símbolos da vitória da vida sobre a morte.
Cristo vive! E essa boa nova nos enche de esperança e alegria!

Agora, o Tempo de Celebrar faz um breve hiatus.
Voltaremos a cada festa/solenidade cristã.
16 de maio - Ascensão do Senhor
23 de maio - Pentecostes
30 de maio - Santíssima Trindade
03 de junho - Corpus Christi
06 de agosto - Transfiguração do Senhor
14 de setembro - exaltação da Santa Cruz
último domingo do tempo comum - Cristo Rei
Advento e Natal

Vocês me encontram no Livre Pensamento.
Fico feliz com as visitas. Apareçam!