terça-feira, 18 de maio de 2010

Preparando Pentecostes - Dom da Inteligência


Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e no próximo domingo, celebramos Pentecostes. Faremos, então, uma semana de preparação para conhecer os dons do Espírito Santo e deixar nosso coração pronto para acolhe-Lo.

Neste segundo dia, veremos sobre o DOM DA INTELIGÊNCIA.
Inteligente é a pessoa que está com os pés no chão e sabe discernir o que acontece a sua volta. O dom da inteligência nos ajuda a perceber o que é a favor da vida ou contra a vida.

Peçamos ao Espírito de Deus que nos encha de inteligência! E o Deus que derramou em nossos corações o Seu Espírito nos encha também de alegria e consolação.


Jesus amado, dai-nos a paz e a unidade,
Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.
Amém!
- Pe. José Dias Goulart -

2 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Que bom que você liberou os comentários! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Tetê miguxinha entao foi q eu t perguntei no post anterior..se todos tres sao um quem ficou no ceu qdo Jesus tava na terra??? t juro q nao entendo..ja levei ate bronca do Pe por conta dessa pergunta..Eucaristia vou fazer ano q vem...a primeira comunhao eu ja fiz + nao entendia nada...e a catequista sempre teve mt paciencia comigo :) ainda bem neh pq eu imagino Jesus como irmao nosso sendo filho de Jose e Maria..e vejo Deus como Pai..e fico pensando se tem um Pai no Ceu q eh Deus pq nao tem uma mae Deusa...viu pq eu levo bronca de Pe ...qqer coisa nao comentoo aki eu deixo bjinhux e pergunto via e-mail ...