domingo, 30 de maio de 2010

Santíssima Trindade

Nós, cristãos, não somos os únicos que acreditam num Deus único. Judeus e muçulmanos também o creem. Mas, certamente, somos únicos em acreditar num Deus, que sendo único é ao mesmo tempo comunidade de vida e amor. Assim, o mistério da Trindade tem desafiado a inteligência de muitos pensadores.
A Trindade revela o modo de ser e de agir de nosso Deus. Foi a encarnação do Verbo de Deus que nos obrigou a distinguir as Três Pessoas de Deus. É o mesmo Jesus que nos fala do amor infinito do Pai ao mesmo tempo que nos promete enviar o Espírito da Verdade.
Celebrar a Santíssima Trindade nos leva a completar a descoberta de Deus vivendo na graça de Jesus, o Cristo, no amor do Pai e na comunhão do Espírito. Na Trindade, somos chamados a viver a comunhão com Deus e com os irmãos.
- Frei Anacleto Luiz Gapski -

2 comentários:

Aliny disse...

Tetê ganhei nao livros + xerox q fala da Santissima Trindade e sobre nao ter nada par tudo impar em relação a Jesus...qdo terminar as provas eu vou ler..ah li sobre Santo Agostinho q ficou confuso pq nao entendia sobre a Santissima Trindade..entao pensei se o Santo ficou confuso imagina euzinha q nao sou santa neh...+ eh Misterio..sendo q nao podia existir 2 Deus pq entao nao seria Deus...Tetezinha estou feliz :) otima semana...ah pq estou feliz?? pq começando a entender :) Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!