sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Transfiguração do Senhor

No monte Tabor, deu-se o episódio misterioso da Transfiguração de Jesus diante de três testemunhas escolhidas por Ele: Pedro, Tiago e João.

Jesus subiu o monte Tabor para rezar. Silêncio e paz... Longe de ruídos, longe dos olhares curiosos e do assédio da multidão. Ele mergulha em oração no Pai. O rosto e as vestes de Jesus tornam-se fulgurantes de luz, Moisés e Elias se acercam de Jesus neste momento de intimidade. Uma nuvem envolve os três... da nuvem uma voz do céu diz: “Este é o meu Filho, o Eleito; ouvi-o”. Tiago, João e Pedro não sabendo bem o que acontecia se deram conta de que o céu descia à terra. A admiração se mistura com encantamento e medo. Na Transfiguração a Trindade inteira se manifesta: o Pai, na voz; o Filho, no homem; o Espírito, na nuvem clara. Jesus é o Escolhido, o Amado, o Filho bendito. Nada mais temos a fazer ao longo de nossa vida a não ser escutá-lo e acolher sua Palavra que gera vida em nós.

Pela Transfiguração Jesus preparou os discípulos para não se escandalizarem com a sua Paixão e morte na Cruz, o que para eles foi um trauma e um grande desafio; mostrou-lhes a Sua glória e divindade; e deu-lhes conhecer um antegozo do Céu. Mas para isso, como Ele, temos que passar pelas provações deste mundo, sempre ajudados pelas consolações de Deus.
- Prof. Felipe Aquino -

9 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Também já estava com saudades de ver esse cantinho abençoado em movimento! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

entao entrei pelo Manancial e nao tinha onde deixar coments..agora entrei pelo endereço q vc deixou no coments no meu cantinho e consegui:) amei d+ a img como disse no Manancial..e me senti pertinho de Jesus:) fala da Santissima Trindade..me emocionei por d+ ...um fds abençoado..fique com Deus...Bjinhux

Mabel disse...

Tetê... que cantinho abençoado... quanta paz! E essa descrição me fez sentir mesmo no Monte Tabor com os apóstolos! Deus te abençoe querida! Paz e Bem! Beijos Mabel

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Mariana disse...

Paz é sentimentos do bem é o que transmite ao coração este texto.
A espiritualidade é essencial para a nossa vida.

Beatriz Prestes disse...

Amiga querida Tetê...

Que este recanto abençoado possa se propagar por muitos olhos e corações!
Lindo demais estar aqui.
Precisamos muito e mais de Jesus em nossas vidas!
Parabéns minha amiga por este teu trabalho grandioso!
Beijo muito carinhoso
Bea

Mariana disse...

Tetê passei para ler-te, e aproveitei e reli este ótimo texto.

Beatriz Prestes disse...

Saudade de estar aqui minha amiga!
Passei um mês muito corrido..estou de volta!
Obrigada pelo bálsamo que chega no meu coração cada vez que estou aqui!
Beijo com carinho querida
Bea

Angela disse...

Que espaço terno e abençoado!
Que Deus ilumine sempre os seus passos! Abraços fraternos